Glitter Maker

quarta-feira, 5 de março de 2008

Lenda.




As Orquídeas, são flores lindas. Parecem flutuar, são ímpares, exóticas, anticonvencionais. Sua singularidade dispensa grupos, aclamações. Procurei um dia, em uma floricultura, Orquídeas, para presentear uma amiga e... Não haviam orquídeas.
Daí começou o meu interesse em pesquisar mais profundamente sobre esta flor.
Minha admiração foi tão grande, que fiz uam aula em PP e iniciei-a com a Lenda das Orquídeas.
Não deu outra.Todos ficaram encantados.
Eis a Lenda das Orquídeas:

Diz a lenda que havia, em uma cidade chinesa, uma jovem chamada Hoan Lan, de indescritível beleza. Tinha aos seus pés muitos admiradores. Um deles, ourives, fez para Hoan Lan as mais lindas jóias. Ela, depois de adornar-se com os presentes do jovem, o desprezou, fazendo com que ele desse cabo da própria vida, atirando-se ao rio Vermelho. Outro, pintor, reuniu as mais belas tintas para fazer um retrato de sua amada. Esta, de vaidade saciada após ter visto obra prima, também o desprezou. Ele desapareceu na mata e nunca mais foi visto. Outro, apaixonado também, quis patentear seu amor à moça criando um delicioso perfume. A ingrata perfumou-se e depois mandou pôr para a rua o admirador, que acabou se envenenando por não suportar tal situação. Outro lhe fez uma pulseira de ébano, que foi usada mas dispensada logo após, como o presenteador. O pobre endoideceu. Até que um dia, Hoan Lan apaixonou-se por Mun Cai. Mas ele não via nela nada que lhe interessasse. Hoan era apenas mais uma pessoa: ele amava outra. Mas ela sonhava com ele, enfeitava-se pra ele, esperava-o passar pelo caminho.
Chegou o dia em que Hoan, não suportando mais, declarou a Mun Cai que o amava. Mas ele foi reticente: disse-lhe solenemente que seu coração era de outra! Disse também que a mulher que merecia seu amor, esta não merecia ter as sandálias amarradas por Hoan Lan, que era vulgar. Humilhada e em desespero, Hoan encontrou pelo caminho uma bruxa de pés de cabra. A bruxa disse que sabia qual era o problema dela, e disse-lhe que se ela lhe vendesse a sua alma, Mun Cai jamais amaria outra mulher. E Hoan Lan, desesperada que estava, aceitou. Então, no dia seguinte, ao avisgtar Mun Cai, correu-lhe ao encontro, e viu, pasma de espanto, ele transformar-se numa árvore. Então surgiu a bruxa, cínica, dizendo que havia cumprido o trato. Por mais que Hoan tentasse desfazer o "trato", a bruxa não quis acordo. Foi emboram dizendo que voltaria para buscar a alma de Hoan. Então esta agarrou-se à árvore, pedindo perdão ao amado pelo que fizera. Foi então que surgiu um gênio que lhe disse:

- Mulher, procedeste muito mal. Foste volúvel até a crueldade e ingrata até a malvadez. Procedeste muito mal. Mas tua dor purificou a tua alma. Estás perdoada e vais deixar de sofrer. Antes que a bruxa venha buscar a tua alma, vou transformar-te numa flor. Ficarás sendo, no entanto, uma flor esquisita e requintada, que dé a impressão do que foi a tua vida maldosa. Quem vir as tuas pétalas facilmente adivinhará o que foi o teu espírito, caprichoso, volúvel, cruel, e a tua preocupaçâo constante pela elegância. Concedo-te um bem: não te separarás do bem que adoras e viverás da sua seiva, parasita do teu amado.

Assim falou o poderoso gênio. E, quando falava, a túnica rósea de Hoan Lan ia empalidecendo e tornando-se de uma delicada cor lilás. Os olhos da jovem brilharam como pontos de ouro e as suas carnes tomaram a tonalidade do nácar. Os seus formosos braços enrolaram-se na árvore na derradeira súplica.E assim apareceu a primeira orquídea do mundo...


Ai! Ai!!
Que lina lenda!
Que lenda linda!

Nenhum comentário:

,

...

,

   

Meu dia a dia. Replicação de DNA viral.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Mapa

Geoclock

Neo