Glitter Maker

quarta-feira, 19 de março de 2008

Como?


"Quando a caixa de Pandora foi aberta e os males nela encerrados por Zeus, ainda permaneceu, sem que ninguém soubesse um último mal: a Esperança, porquanto prolonga o tormento.( Nietzsche)."
Continua ele: a Esperança é o maior dos males.
Em minha vida, em várias situações,(não em todas) se não tivesse tido tanta esperança , não teria sofrido tanto.
O meu tormento teria sido retardado ou mesmo aniquilado.
Sim, comecei a me analisar e a testar esta teoria em mim mesma.
Está ainda em fase de experiência, mas acreditem, está dando certo!
Você se desfaz daquilo que te incomoda, que te faz sofrer com menos dor e parte para outra fase, outra etapa em sua vida.
Vai em frente! com mais facilidade, sem esperar por uma mudança.
A esperança, na maioria das situações,nos deixa estagnados,sem saber como agir, como recuperar o que foi perdido.
Ao passo que, quando não a temos, começamos a enxergar outras perspectivas. É um ato de coragem.
Não é fácil deixar de esperar o que queremos.Mas vale à pena, nosso sofrimento é menor.
A esperança nos deixa cegos..
Daí você me pergunta: não devemos lutar pelo que queremos?
Sim, lógico que sim, mas temos que discernir com muito critério o que é real do que é pura e simplemente esperança.
E a fé? Bem, acredito que a fé é uma coisa e a insistência em coisas infrutíferas(esperança) é outra.

Nenhum comentário:

,

...

,

   

Meu dia a dia. Replicação de DNA viral.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Mapa

Geoclock

Neo